LANÇAMENTO

Iveco Daily 2020 renovado

Depois da “avant-première” na Fenatran do ano passado, o utilitário “dribla a quarentena” e chega às concessionárias

Iveco Daily 2020 - Foto: Divulgação Iveco Daily 2020 - Foto: Divulgação

Depois de ser apresentado ao público na Fenatran, em outubro do ano passado, o novo Iveco Daily chega à rede de concessionárias em todo o Brasil, com preço a partir de R$ 137 mil. Totalmente renovado e com novas tecnologias, o utilitário da marca italiana também ganhou três novas versões e agora conta com opções de 3,5 a 7 toneladas. “Agora, unimos o melhor de dois mundos na nova Daily. Mantivemos a robustez e performance, já reconhecidos e que consagraram o modelo, mas trouxemos um novo patamar de design, segurança e tecnologia para o produto. Nossa ideia é ampliar a participação da montadora no segmento de leves”, explica Thiago Carlucci, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul. Para tentar escapar do marasmo que o setor de transportes enfrenta em função da pandemia da Covid-19, a Iveco lançou condições especiais de compra para a aquisição da nova linha Daily no Brasil. Até o final de maio, o modelo pode ser 100% financiado com prazo de até 60 meses e com carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela.  

Dentro do estilo de design dos mais recentes produtos fabricados pela Iveco no mundo, a nova Daily se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), a carroceria redesenhada, os novos faróis, as novas luzes de posição e os auxiliares de neblina. O para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves. Os modelos da nova Daily ganharam novos ‘nomes’: 30-130 ao invés de 30S13, por exemplo. E a linha também ganha novas versões para se adequar às necessidades do mercado. São elas a de 65-170 e a 45-170, além da versão de 7 toneladas (70-170) exclusiva para o mercado de motorhomes.  

Já o novo interior, segundo a Iveco, foi pensado para privilegiar a ergonomia, valorizando o conforto, organização e funcionalidade. O painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. Destaque para o sistema multimídia, com tela de 7 polegadas, que amplia a integração “homem/máquina” com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela “touchscreen”, Android Auto e Apple CarPlay e para o novo ar-condicionado automático digital. A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica, que agora vão de 7,3 a 18 metros cúbicos.

 

Comentários