Sem informar causas de instabilidade, redes sociais voltam a funcionar

04/07/2019 06:28 Tecnologia e Ciência
WhatsApp foi uma das redes sociais com mais instabilidade. (Foto: Arquivo/Reprodução/Olhar Digital)
WhatsApp foi uma das redes sociais com mais instabilidade. (Foto: Arquivo/Reprodução/Olhar Digital)

O Facebook normalizou esta noite (03) o envio de imagens e outras mídias pelo Instagram e WhatsApp, além do próprio Facebook. Os aplicativos apresentaram instabilidade pelo mundo, durante o dia.

“Hoje, mais cedo, algumas pessoas e negócios tiveram problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. A situação foi resolvida e normalizada para todos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, afirmou a empresa, em nota, conforme o portal G1.

O Facebook, no entanto, não informou as razões para a falha. Por volta das 20h30 (MS), pouco depois da divulgação do comunicado, usuários ainda relatavam problemas, em menor volume do que durante o dia.

As queixas foram feitas tanto no Twitter, como no site Down Detector, que reúne relatos de consumidores sobre o status de serviços online.

Durante o dia não foi possível o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas no WhatsApp.

Além do Brasil, houveram queixas de instabilidade na Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa.

O Twitter também apresentou problemas por volta das 11h (MS), com pessoas reclamando do sistema de envio de mensagens diretas, que depois se normalizou.

 

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.