Google Fotos deve parar de sincronizar suas imagens na "nuvem" do Drive

17/05/2019 04:47 Tecnologia e Ciência
Ícone de acesso ao Google Fotos pelo celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)
Ícone de acesso ao Google Fotos pelo celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

O Google Drive deve deixar de permitir o acesso as imagens armazenadas pelo Google Fotos na nuvem do aplicativo. A mudança deve começar a valer a partir do mês de julho. Conforme o Tecmundo, desenvolvedores começaram a estudar o código dos aplicativos do Drive e notaram duas notificações que mostram que as imagens enviadas ao Google Fotos não serão automaticamente acessíveis pela nuvem.

“Começando em Julho, a sua biblioteca do Google Fotos não poderá mais ser sincronizada com o Google Drive. Todos os seus arquivos estarão seguros no Google Fotos”, diz mensagem que aparece através do código.

Agora, pelo código, os usuários receberão a primeira mensagem até o início de julho. Em seguida, a pasta criada deixará de ser sincronizada e o segundo aviso é mostrado. Ainda conforme o site de tecnologia, por enquanto, essa mudança deve afetar apenas os usuários da versão mobile dos serviços.  A Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.