99 vai desinfectar carros de motoristas parceiros

Serviço vai atender colaboradores das modalidades 99Pop e 99Comfort
28/03/2020 11:26 Tecnologia e Ciência

A 99 iniciou nesta sexta-feira (27) um novo projeto de higienização gratuita de carros de motoristas colaboradores do aplicativo de transporte da empresa. Em parceria com a startup Aurratech, a companhia de mobilidade espera desinfectar até 300 veículos diariamente.

O objetivo é minimizar as possibilidades de transmissão do novo coronavírus para os motoristas e passageiros. A 99 escolheu estabelecer o primeiro ponto de operação no interior do estacionamento do aeroporto internacional de Guarulhos.

A partir da semana que vem, a empresa pretende organizar as limpezas com a ajuda de uma fila virtual que será inserida no aplicativo. O serviço vai atender motoristas enquadrados nas modalidades 99Pop e 99Comfort, de segunda a sábado, das 9h às 16h.

De acordo com nota da 99, as higienizações dos veículos duram aproximadamente cinco minutos. O processo envolve a aplicação de um produto da fabricante Spartan, que promete uma limpeza duradoura por até 72 horas. O comunicado diz ainda que a técnica utilizada para desinfetar os automóveis é a mesma adotada pela Espanha no combate à disseminação do coronavírus em estabelecimentos no país.

Diante da epidemia, a 99 já anunciou nesta semana o pagamento de auxílios financeiros para motoristas em quarentena ou infectados com a doença.

O benefício será calculado com base na receita média diária dos colaboradores no aplicativo e deve seguir um limite mínimo de R$ 300. A ajuda de custo está condicionada a apresentação de documentos assinados por médicos e autoridades de saúde que comprovem o contágio da Covid-19 ou recomendações de isolamento. A Uber também vai conceder um auxílio financeiro com regras semelhantes.

Fonte: Victor Pinheiro, editado por Cesar Schaeffer / Olhar Digital

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.