Região

Policiais salvam bebê recém-nascido que estava engasgado

Os policiais precisaram realizar Manobra de Heimlich para reanimar o bebê de apenas 14 dias

Policiais militares realizavam abordagem de trânsito quando a mãe chegou com o bebê engasgado / ArquivoGian Nascimento Policiais militares realizavam abordagem de trânsito quando a mãe chegou com o bebê engasgado / ArquivoGian Nascimento

Policiais Militares salvaram a vida de um bebê recém-nascido que estava engasgado. O fato aconteceu em Três Lagoas na noite dessa quarta-feira, 24. Foi necessário realizar o procedimento de primeiros socorros conhecido por Manobra de Heimlich para reanimar o bebê de 14 dias.

Segundo o relato, os policiais realizavam abordagem de trânsito por volta das 22h30 quando a mãe, desesperada, chegou com a criança e a entregou aos policiais. Após informar que o bebê estava engasgado, os militares rapidamente foi realizado o procedimento e conseguiram reanimá-lo.

Profissionais da saúde que passavam de ambulância pelo local também prestaram ajuda. Ao perceberem que a situação estava controlada, se prontificaram a encaminhar a criança até o Hoispital Auxiliadora.

MANOBRA DE HEIMLICH

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Comentários