Como a alimentação ajuda a combater a celulite?

Conheça 5 alimentos para reduzir os nódulos de gordura que incomodam tanto as mulheres.
10/05/2018 11:46 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dieta e exercícios físicos é considerada a dupla perfeita para combater os “furinhos” tão indesejados na pele, a famosa celulite. Segundo estudos, essa condição insatisfatória, relacionada ao excesso de tecido adiposo subcutâneo, pode atingir até 90% das mulheres, principalmente.

E como a alimentação contribui para minimizar esses efeitos e melhorar a aparência da pele? Veja 5 alimentos que você pode incluir na sua dieta:

O abacate é rico em glutationa e ômega-9, dois componentes com capacidade anti-inflamatória, reduzindo a cascata de inflamação comum no quadro de celulite. Ainda, o ômega-9 também auxilia na regulação de cortisol, evitando maior acúmulo de gordura no corpo.

A semente de linhaça contribui não só para a oferta de ômega-3, lipídeo com alta capacidade antioxidante e anti-inflamatória, como também fornece fibras que ajudam a regularizar o intestino e melhorar a absorção de nutrientes.

Fonte de potássio, seu consumo está associado a melhora da eliminação de líquidos acumulados que geram o aspecto mais evidente da celulite, além de ser fonte de fibras e potencializar o funcionamento intestinal.

O chá verde é a maior fonte de catequinas, componentes bioativos com alta capacidade antioxidante. Pensando que a celulite é caracterizada pelo alto estresse oxidativo e inflamação, a ingestão regular desse chá pode auxiliar, além de potencializar a eliminação de líquidos em excesso no corpo.

É preciso de algumas rodelas de abacaxi para contribuir com a redução da inflamação corporal e, assim, auxiliar na melhora do quadro de celulite. Isso porque, a fruta é rica em bromelina, um tipo de enzima que age como anti-inflamatório natural.

Aproveite para organizar sua alimentação e incluir esses alimentos, sempre que possível!

Fonte: Roberta Lara / G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.