SAÚDE

Casos confirmados de coronavírus nas regiões de Rio Preto e Araçatuba em 20 de abril

Mirassol confirmou o nono caso da doença nesta segunda-feira (20).

Morte confirmada e novos casos de coronavírus foram informados nesta segunda-feira (20) pelas prefeituras da região noroeste paulista. Confira abaixo:

O nono caso positivo de coronavírus foi confirmado nesta segunda-feira (20) pela Vigilância Epidemiológica de Mirassol (SP).

O paciente é um homem de 24 anos, que teve o caso confirmado por vínculo epidemiológico devido ao contato com o pai, que foi o 1º caso confirmado no município.

O homem apresentou sintomas da doença logo após o pai e foi notificado como suspeito por um hospital da rede privada, porém, na época não houve coleta de amostras para a realização de exames. O diagnóstico sobre a Covid-19 foi dado após a realização de uma tomografia.

De acordo com o Departamento de Saúde de Mirassol, ele está bem e cumpriu a quarentena no mesmo período do isolamento domiciliar do pai.

Com mais esse caso positivo, o município contabiliza 95 notificações, nove positivos, 66 negativos e 20 aguardando resultado.

Já Ilha Solteira confirmou a primeira morte por coronavírus na cidade neste domingo (19) após divulgação do boletim epidemiológico.

De acordo com a prefeitura, a morte é de um homem de 79 anos, morador de São Paulo, mas que passava os dias em Ilha Solteira. Ele passou mal na cidade, teve sintomas gripais e procurou o Hospital Regional.

Ele não resistiu e morreu no domingo passado, dia 12 de abril. O corpo foi enterrado em Ilha Solteira.

Comentários