Mato Grosso do Sul

Bebê que precisa de cirurgia na cabeça será operado pelo SUS

Liz Vitória, de seis meses foi diagnosticada com escafocefalia, uma deformidade craniana

Liz precisa de cirurgia com urgência. Imagem: Divulgação Liz precisa de cirurgia com urgência. Imagem: Divulgação

A bebê Liz Vitória, de apenas cinco meses de vida, diagnosticada com escafocefalia, uma deformidade craniana será operada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A cirurgia é necessária para a correção do crânio e precisa ser feita até os seis meses de vida para ótimos resultados.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), uma consulta será marcada com o Doutor Kanamura, da Santa Casa durante esta semana e também será feito os exames necessários para a cirurgia. Posteriormente, será informado uma data para a operação.

Como os procedimentos estão paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, a família buscou alternativas e com as preparações de almoço aos finais de semana, tentava arcar com os valores de uma cirurgia particular, que custa R$ 120 mil. A mãe da bebê, Andressa Luara da Rocha contou a reportagem que o diagnóstico foi feito nos primeiros seis dias de vida de Liz.

“Ela passou um exame muito importante que custa muito caro, pois é em 3D e tem que ser feita sedação. Triste custar tão caro o futuro de uma criança, mas é a nossa realidade”, disse Andressa.

Comentários