Vereador de Votuporanga tem mandato cassado por advogar em ação contra a prefeitura

Por 11 votas a favor e três contrários, o vereador Hery Kattwinkel (PTC) foi cassado na sessão, que reuniu quase 200 pessoas ao plenário. Advogado de defesa vai recorrer.
15/05/2018 14:19 Região
Vereador Hery Kattwinkel foi cassado, mas vai recorrer da decisão (Foto: Reprodução/TV TEM)
Vereador Hery Kattwinkel foi cassado, mas vai recorrer da decisão (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um vereador acusado de desrespeitar o regimento interno da Câmara de Votuporanga (SP) foi cassado na sessão desta segunda-feira (14). Segundo a Câmara, ele trabalhou como advogado numa ação contra a prefeitura, durante o período em que fazia parte da mesa diretora.

A denúncia surgiu em fevereiro, quando oito representantes de partidos políticos da cidade protocolaram o pedido de cassação. “No meu ponto de vista desde a denúncia está eivada de nulidades. Cabe sim possibilidade de declaração de nulidade e mandado de segurança”, afirma o advogado.

Por 11 votas a favor e três contrários, o vereador Hery Kattwinkel (PTC) foi cassado na sessão, que reuniu quase 200 pessoas ao plenário. Algumas protestaram contra o pedido de cassação.

A sessão durou três horas e teve início com o relatório da comissão de ética, em seguida o advogado Romualdo Castelhone defendeu o vereador cassado durante uma hora. Logo após, houve o anúncio da decisão.

Com a decisão, Alberto Casali (PSD) assume o lugar na Câmara. O vereador Emerson Pereira (SSD) se absteve, por isso só foram 14 votos.

Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba / G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.