Valparaíso e Bento de Abreu realizam campanha para recolher lixo eletrônico

Objetivo é dar a destinação correta para os produtos. Podem ser levados televisões, rádios, celular, pilhas e baterias.
13/08/2019 04:49 Região
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente de Valparaíso (SP), em parceria com a cidade de Bento de Abreu (SP), está com uma campanha para recolher lixo eletrônico das cidades.

O objetivo é dar a destinação correta para os produtos, que depois será doado para uma cooperativa sem fins lucrativos de São José do Rio Preto.

Podem ser levados televisões, rádios, celular, pilhas, baterias e todos os tipos de eletrônico que não esteja mais funcionando.

Segundo a secretária do meio ambiente, Wanderléia Garcia, a campanha que vai até o dia 29 de agosto esta sendo feita porque nas cidades ainda não tem a logística reversa.

“Esse lixo ainda não tem a logística reversa na nossa cidade, por isso nós vamos recolher e levar para uma cooperativa que faça esse serviço”, conta.

Os moradores podem levar o material na Casa da Cultura em Valparaíso e em Bento de Abreu pode ser levado na prefeitura da cidade.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.