Técnicos da Aneel vistoriam barragens na região

17/06/2019 01:43 Região
Técnicos da Aneel vistoriam barragens na região
Técnicos da Aneel vistoriam barragens na região

As usinas hidrelétricas de Castilho e Ilha Solteira, no Noroeste Paulista, receberam nesta semana a visita de técnicos da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e de representantes da Defesa Civil para a vistoria das usinas classificadas de alto dano potencial.

As vistorias, que começaram neste ano, vão até o final de dezembro. Na primeira fase, a Aneel fiscalizou as barragens de 171 usinas hidrelétricas abrangendo empreendimentos localizados em 21 estados e no Distrito Federal.

Seis hidrelétricas da região passam pela fiscalização. As usinas de Nova Avanhandava, em Buritama, Água Vermelha, em Ouroeste, e Marimbondo, em Icém, também já foram fiscalizadas.

Nas vistorias, a Aneel e as agências estaduais conveniadas estão exigindo dos empreendedores a comprovação da elaboração dos Planos de Segurança de Barragens (PSB) e respectivos Planos de Ação Emergencial (PAE), bem como o protocolo de tais documentos nos órgãos de Defesa Civil municipal.

Depois dessa primeira etapa, a Aneel continuará os trabalhos para totalizar 335 empreendimentos fiscalizados em 2019. Importante destacar também que a Agência realizou uma reunião com a Defesa Civil do Estado de São Paulo no dia 8 de maio e realizará, no próximo dia 25 de junho, uma reunião com a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais. (Com informações: Folha da Região)

Fonte: Regional Press/ Fabio Shiz

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.