Secretaria da Saúde de Rio Preto confirma caso de raiva em gato

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai vacinar cães e gatos dos moradores do bairro Rio Preto 1 no sábado (28) e domingo (29).
28/07/2018 07:30 Região
Vacinação contra a raiva será realizada em Rio Preto no fim de semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaí)
Vacinação contra a raiva será realizada em Rio Preto no fim de semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaí)

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) confirmou, nesta sexta-feira (27), um caso de raiva em um gato, no bairro Rio Preto 1.

Para proteger animais e moradores da região, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai realizar gratuitamente a vacinação de cães e gatos dos moradores do bairro no sábado (28) e domingo (29).

Em maio, o CCZ realizou a campanha de vacinação antirrábica em Rio Preto. Foram imunizados 17 mil animais, sendo 15 mil cães e 2 mil gatos. A expectativa inicial era de que pelo menos 25 mil animais fossem vacinados.

A raiva é uma doença transmitida de animais para o homem, causada por um vírus. Os seres humanos são infectados pela raiva ao entrarem em contato com a saliva de animais infectados. Essa transmissão ocorre, principalmente, por causa das mordidas dos animais, mas podem acontecer em caso de arranhões ou até lambidas.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.