Prefeitura envia projeto à Câmara para criação de 452 novos cargos em Rio Preto

Projeto que cria cargos para a prefeitura foi lido e deve ser votado já na próxima sessão, com análise em regime de urgência.
08/05/2019 09:49 Região
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeitura de São José do Rio Preto (SP) enviou um projeto para a Câmara para criar 452 novos cargos no serviço público. O Executivo afirma que eles são necessários para atender áreas como a saúde e a administração.

O projeto que cria cargos para a prefeitura foi lido e deve ser votado já na próxima sessão, com análise em regime de urgência. Os cargos devem ser preenchidos por meio de concurso público.

A prefeitura planeja que a prova seja aplicada no segundo semestre deste ano. Metade das vagas deve ser preenchida por profissionais de nível superior, como médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de fiscalização.

A outra metade é para cargos de nível médio como agentes administrativos, de saúde e técnicos em enfermagem.

“Médico, dentista, agente fiscal, agente administrativo, fiscal de postura são funções importantes e o município cresce e é preciso aumentar o número de funcionários”, afirma o presidente da Câmara, Paulo Pauléra.

Havia também expectativa de que o texto substitutivo do projeto que vai regulamentar a atividade dos motoristas de aplicativos em Rio Preto fosse lido durante a sessão e votado nas próximas, mas a leitura ficou pra semana que vem. Ele foi protocolado nesta terça-feira (7).

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.