MP apura quem é o responsável pela manutenção de trecho de hidrovia em Pereira Barreto

Em alguns pontos do canal, há erosão e parte do concreto nas margens está caindo. De acordo com o MP, os instrumentos de fiscalização também não recebem manutenção há cinco anos.
26/07/2019 15:14 Região
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério Público quer saber o motivo de o canal de navegação de Pereira Barreto (SP) estar sem manutenção desde que as usinas hidrelétricas foram privatizadas.

O MP quer saber quem é o responsável por fazer os reparos e melhorias. Em alguns pontos do canal, há erosão e parte do concreto nas margens do canal está caindo. De acordo com o MP, os instrumentos de fiscalização também não recebem manutenção há cinco anos.

O Ministério Público quer cobrar o responsável para fazer as melhorias, que não são feitas desde que a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) deixou de fazer, já que as hidrelétricas foram privatizadas.

As concessionárias de Ilha Solteira e Três Irmãos, que passam pelo canal, disseram que não têm responsabilidade sobre o canal, mesma resposta do Departamento Hidroviário do Estado.

O canal de navegação de Pereira Barreto é o maior da América do Sul e, pelo local, passam embarcações da hidrovia Tietê/Paraná, que escoa produção agrícola do Centro Oeste do país. O canal tem nove quilômetros de extensão.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.