Morre, aos 66 anos, o médico sanitarista José Maria Ortiz

Integrante do PT, trabalhou na gestão do ex-prefeito Cido Sério
12/03/2018 05:21 Região
Ortiz participava de um encontro partidário em uma chácara, quando teve um infarto
Ortiz participava de um encontro partidário em uma chácara, quando teve um infarto

Morreu na tarde deste domingo (11), aos 66 anos, o médico sanitarista José Maria Ortiz. Ele participava de um encontro com integrantes do PT (Partido dos Trabalhadores) em uma chácara, quando teve um infarto. 

Ortiz chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado a um hospital particular da cidade, mas não resistiu.

Ortiz foi diretor do PT na cidade e, durante a gestão do ex-prefeito Cido Sério, coordenou o Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

DIRETRIZES
De acordo com o coordenador regional do PT de Araçatuba, Fernando Zar, o evento deste domingo era um almoço para comemorar os 38 anos do partido e também para discutir algumas diretrizes. “A gente estava almoçando, ele caiu do meu lado”, disse Zar à reportagem. 

Ainda segundo ele, havia vários profissionais da Saúde no almoço, que conseguiram reanimar o médico por um tempo. “Ele estava muito feliz, discutindo. Gravamos um vídeo pro Lula. Estava um evento bem legal”, completou.

Ortiz deixa a esposa, Hélia, dois filhos e cinco netos. O velório está previsto para começar às 5h desta segunda-feira (12), na Capela Cardassi da avenida da Saudade. O sepultamento ainda não havia sido definido até a conclusão desta reportagem. (Colaborou José Marcos Taveira)

Fonte: Folha da região/ Eduardo Fonseca

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.