Mais de 60 placas são furtadas em estradas vicinais de Auriflama

Só na estrada vicinal Luiz Bido, que liga Auriflama a propriedades rurais e a ranchos próximos ao Rio Tietê, foram arrancadas 52 placas.
02/02/2019 08:01 Região
Placas foram arrancadas em estrada vicinal de Auriflama — Foto: Reprodução/TV TEM
Placas foram arrancadas em estrada vicinal de Auriflama — Foto: Reprodução/TV TEM

Duas estradas vicinais de Auriflama (SP) estão sofrendo com ações de ladrões que furtam as placas de sinalização. Nas duas vias foram levadas mais de 60 placas nas últimas semanas.

As estradas são cheias de curvas e quem costuma passar por elas está sentindo dificuldade para se orientar. “As curvas estão sem sinalização e fica complicado pra gente, ainda mais para quem não passa com frequência”, diz o comerciante Wanderley Teixeira.

Os ladrões passaram pela estrada vicinal Francisco Duque, que tem cerca de 10 km e liga Auriflama a Major Prado, distrito de Santo Antônio do Aracanguá (SP). Pelo menos 12 placas foram furtadas.

A outra vicinal é a Luiz Bido, e liga Auriflama a propriedades rurais e a ranchos próximos ao Rio Tietê. Ao longo da estrada foram arrancadas 52 placas, mas nem todas foram levadas, algumas foram deixadas no chão.

“Um horror essa situação, tira toda a segurança dos usuários da pista, a placa serve para ajudar o motorista. Precisa dar um jeito nesse vandalismo”, afirma o aposentado Eduardo Moretti.

Em um do ponto da vicinal Francisco Duque a sinalização era de extrema importância. No local ficava uma placa que indicava o fim do asfalto, que termina a menos de 100 metros. No outro lado, tinha a outra que indicava o fim do trecho de terra e início do asfalto, mas ela também foi levada.

Ao todo foram furtadas 64 placas de sinalização e identificação nas duas vicinais. A prefeitura de Auriflama diz que ainda está fazendo um levantamento do prejuízo, mas estima que tenha sido de cerca de R$ 30 mil.

“Um prejuízo para o patrimônio público, mas maior para a população por causa da segurança que as placas proporcionam. Era um investimento que não estava previsto mas teremos de fazer”, afirma Fernando Roberto Mendes, diretor de Desenvolvimento de Auriflama.

A prefeitura informou ainda que já registrou um boletim de ocorrência, que substituiu as placas furtadas que ficavam em lugares mais perigosos, e que está em busca de recursos pra comprar as placas que faltam.

A prefeitura não tem previsão de quando vai conseguir fazer a substituição de todas porque esse custo não estava no orçamento. Já a Polícia Civil disse que já abriu um inquérito para investigar o caso, mas, por enquanto, ninguém foi preso.

Placas foram arrancadas em estrada vicinal de Auriflama — Foto: Reprodução/TV TEMPlacas foram arrancadas em estrada vicinal de Auriflama — Foto: Reprodução/TV TEM

Placas foram arrancadas em estrada vicinal de Auriflama — Foto: Reprodução/TV TEM

Fonte: Por Rio Preto e Araçatuba

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.