Guarda que perdeu a perna após tiroteio em Rio Preto ganha prótese

Guarda que foi baleado em Rio Preto (SP) recupera movimento das pernas após receber prótese (Foto: Reprodução/TV TEM)
Passo a passo, o guarda municipal que foi baleado durante um tiroteio em um assalto a joalheria de São José do Rio Preto (SP), em julho do ano passado, se recupera após perder uma das pernas. Por causa do tiro, o agente precisou ter o membro amputado.
O agente recebeu alta da reabilitação no Instituto Lucy Montoro na quarta-feira (4), após sete meses de tratamento. Cleyton Gomes, de 31 anos, ficou internado no hospital por quase dois meses para tentar recuperar a perna atingida pelo projétil, no entanto, os médicos optaram pela amputação devido à gravidade da lesão.
Apesar da difícil decisão, o guarda não desanimou e foi encaminhado ao Instituto Lucy Montoro para iniciar a readaptação dos movimentos com uma prótese.
“Foi trabalhada a parte de equilíbrio, força muscular para poder usar a prótese. Ele fez os treinos e agora ele recebe a prótese com tratamento todo finalizado de reabilitação”, explica a fisiatra Vera Regina.
Foram aproximadamente 90 sessões de fisioterapia – três vezes por semana. Ele confessou que um dos principais objetivos agora é voltar a treinar para corridas de rua e andar de bicicleta. Para isso, ele terá de se adaptar a uma prótese com lâmina, modalidade normalmente usada por paratletas.
Cinco suspeitos de fazerem parte da quadrilha foram presos pela Polícia Civil em São Paulo e também na Baixada Santista. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos (veja abaixo), que além de Claiton, também deixou uma guarda ferida.
Além deles, um jovem de 17 anos, que passeava pelo Calçadão de Rio Preto durante o assalto, foi atingido por uma bala perdida e morreu no local.
Nas imagens é possível ver o momento em que um carro estaciona em frente a loja que foi assaltada. Três ladrões descem, o carro faz o retorno e estaciona do outro lado da rua.
Dentro da joalheria, os assaltantes rendem as funcionárias e pegam joias, semijoias e relógios. Ao saber do assalto, dois guardas municipais se aproximam, descem da bicicleta e, neste momento, um dos criminosos que estava no carro desce, atravessa a rua e atira contra os dois.
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba / G1
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.