Birigui decreta epidemia de dengue após confirmar mais de 2 mil casos

De acordo com o município, dois moradores já morreram por complicações da doença e ainda há três mortes para serem confirmadas.
08/05/2019 09:47 Região
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Birigui (SP) anunciou nesta terça-feira (7) que o município está em epidemia causada pela dengue.

De acordo com o município, desde janeiro, a cidade registrou 2.557 casos positivos e 1.901 ainda permanecem em investigação.

Ainda segundo a prefeitura, um idoso de 78 anos e uma jovem de 24 morreram por causa da doença.

O homem era aposentado, morava no bairro Ivone Alves Palma, e começou a sentir os sintomas da doença no dia 5 de fevereiro. Ele foi internado na Santa Casa de Birigui, mas não resistiu e morreu 11 dias após.

A mulher trabalhava como auxiliar administrativa e foi internada no dia 18 de fevereiro na Santa Casa de Araçatuba (SP). A moradora do bairro Quemil morreu quatro dias depois.

Além das duas mortes confirmadas, ainda há três mortes suspeitas sendo investigadas.

Como a demanda de pacientes com sintomas da dengue é elevado, a Secretaria de Saúde montou um centro de hidratação no pronto-socorro municipal.

Primeiro, os moradores passam por uma triagem. Posteriormente, os casos suspeitos são encaminhados para a sala de atendimento.

A diretora da Vigilância Epidemiológica Mauricéia Gonçalves afirmou que o objetivo é atender a demanda, que está aumentando por causa dos casos suspeitos e trazer agilidade e padrão de conduta no manejo clínico, com as condutas corretas.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.