TRAGÉDIA ACONTECEU NO FIM DA TARDE DE ONTEM (31), NO RIO DOS PATOS, EM PRUDENTÓPOLIS

02/02/2019 08:08 Policial
TRAGÉDIA ACONTECEU NO FIM DA TARDE DE ONTEM (31), NO RIO DOS PATOS, EM PRUDENTÓPOLIS/PR.
TRAGÉDIA ACONTECEU NO FIM DA TARDE DE ONTEM (31), NO RIO DOS PATOS, EM PRUDENTÓPOLIS/PR.

Uma tragédia foi registrada em uma família da localidade de Rio dos Patos, em Prudentópolis/PR, no final da tarde da tarde de ontem (31). Três pessoas da mesma família morreram afogadas no Rio dos Patos, quando estavam pescando. 

Segundo informações levantadas com o Corpo de Bombeiros, o adolescente Alex Sandro Nicolau, de 14 anos, foi para o rio nadar, enquanto o pai Roberto Estevão Nicolau, de 40 anos, e o tio Sandro Estevão Nicolau, de 43 anos, ficaram pescando na margem. De repente, o garoto começou a pedir socorro e o pai e o tio foram tentar salvá-lo. 

No desespero em salvar o filho, o pai se jogou na água, porém não alcançou o menino e afundou. O tio do garoto, na ânsia de salvar o irmão e o sobrinho logo pulou atrás e também não mais voltou a superfície. 

O comandante do Corpo de Bombeiros de Prudentópolis, Bruno Damascena, contou: “- Testemunhas nos chamaram e chegamos ao local cerca de 30 minutos depois, já que o rio fica na zona rural da cidade. Imediatamente, fizemos mergulho por apneia e, logo depois, utilizamos equipamentos. Foi então que constatamos que o local do afogamento tem cerca de 9 metros de profundidade. Nada pode ser feito. O primeiro corpo encontramos logo em seguida, por volta das 18h30 e, na sequência, encontramos as outras duas vítimas já sem vida”. 

O comandante alerta que, em casos de afogamento, nunca se deve tentar salvar a vítima entrando na água. “- Em casos assim, é preciso manter a calma e tentar jogar algum objeto cumprido para puxar a vítima ou então algo para que ela possa se agarrar e flutuar. No desespero, tanto quem tenta salvar quanto quem está se afogando acabam não resistindo numa ação na água”, completou o comandante. 

Os corpos foram recolhidos e encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Guarapuava/PR. 

Fonte: VotuporangaNews

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.