Polícia Civil vai ouvir funcionários de usina onde tanque de etanol pegou fogo

Inquérito foi instaurado na delegacia para investigar o que teria provocado o incidente. Quando o incêndio começou, o tanque armazenava 11 milhões de litros de etanol.
13/08/2019 04:47 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Nova Independência (SP) vai começar ouvir ainda nessa semana funcionários da usina da cidade que teve um tanque de armazenamento de combustível incendiado no fim de semana. O acidente foi no sábado (10).

Um inquérito foi instaurado na delegacia para investigar o que teria provocado o incidente. Quando o incêndio começou, o tanque armazenava 11 milhões de litros de etanol, mas a capacidade era para 20 milhões.

Por causa da quantidade de combustível, os bombeiros acreditavam que o fogo, que começou no sábado cedo, duraria entre dois e três dias, mas foi extinto 20 horas depois, já na manhã deste domingo (11).

Enquanto o combustível queimava, o trabalho dos cerca de 70 bombeiros que vieram de várias regiões do Estado e dos brigadistas de usinas da região era para resfriar os outros tanques próximos para evitar novos incêndios.

O tanque incendiado tinha 20 metros de altura e derreteu o tanque por causa da alta temperatura. Apesar da gravidade, os outros nove tanques não foram atingidos e ninguém ficou ferido.

Durante o fim de semana, as atividades na usina foram suspensas e só foram retomadas nesta segunda-feira. Em nota, a empresa responsável pela usina Ipê de Nova Independência, informou que ainda apura as causas do incidente e calcula os prejuízos.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.