Policial

Motorista que dirigia carro com placas de General Salgado é preso pelo DOF

Veículo modelo Vectra, com placas de General Salgado (SP), onde também foi encontrado outro rádio comunicador. O carro era conduzido por Ronaldo de Almeida.

Veículos foram apreendidos - Crédito: Divulgação DOF Veículos foram apreendidos - Crédito: Divulgação DOF

Por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (25), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) abordaram um veículo Ford Ka preto, com placas de Brasília, na MS-166, em Maracaju. 

De acordo com informações policiais, a abordagem ocorreu após uma tentativa de fuga nas proximidades da Usina Tonon. O veículo era conduzido por um homem identificado como Élio Robson, de 39 anos.

Logo em seguida, apareceu um veículo VW Touareg V8 preto, com placas de Ponta Porã, que também empreendeu fuga do local. Após alguns quilômetros, o carro foi abandonado às margens da rodovia e em seu interior, foram encontrados 33 fardos de maconha, pesando 711 quilos.

Em continuação a vistoria no Ford Ka, foi localizado um rádio comunicador, que apitava a todo momento. À polícia, o motorista do carro informou que fazia o papel de ‘batedor de estrada’ e que receberia R$ 5 mil para escoltar o veículo VW Touareg V8 até Goiânia.

Posteriormente, os policiais montaram uma nova barreira na região e conseguiram abordar um terceiro veículo modelo Vectra, com placas de General Salgado (SP), onde também foi encontrado outro rádio comunicador. O carro era conduzido por Ronaldo de Almeida.

À polícia, os dois confessaram que receberiam R$ 5 mil cada pela escolta do veículo que estava o entorpecente. A dupla foi autuada pela prática do tráfico, enquanto o condutor do carro com a maconha não foi localizado.    

Comentários