Irmãos são presos com tratores furtados em Macaubal

Sete veículos foram apreendidos
13/03/2018 12:19 Policial
Seis tratores foram apresentados na delegacia e levados para um guincho; o sétimo ficou no sítio, depositado para o pai dos acusados
Seis tratores foram apresentados na delegacia e levados para um guincho; o sétimo ficou no sítio, depositado para o pai dos acusados

Dois irmãos agricultores, um de 41 e outro de 44 anos, foram presos na tarde de segunda-feira (12) em Guararapes, acusados de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Eles foram flagrados com tratores furtados. Sete veículos foram apreendidos.

O flagrante foi feito por policiais militares em patrulhamento que foram informados que um caminhão prancha transportando um trator furtado em Macaubal, município a 122 quilômetros de Guararapes, estaria próximo a um posto de combustíveis, na entrada da cidade.

Equipe foi ao local indicado, não encontrou o caminhão, saiu em diligência e se deparou com o agricultor de 44 anos conduzindo um trator pela rua José Longhi, sentido ao bairro rural Porta do Céu.

O acusado disse que o trator pertencia a outra pessoa e o levaria ao seu sítio, no bairro Portal do Céu, a pedido dessa pessoa. Ainda de acordo com ele, o trator teria sido adquirido em Penápolis.

Como a denúncia foi de que o trator tinha sido furtado em Macaubal, os policiais entraram em contato com a delegacia daquele município e confirmaram que se tratava de veículo produto de furto. Durante a abordagem, o irmão do acusado chegou ao local e os dois foram levados para a delegacia de Guararapes, junto com o trator.

Ouvido na delegacia, o irmão mais velho contou que tinha guardado outros três tratores em um barracão em frente à Santa Casa da cidade.

No local os policiais encontraram os três veículos. Um Valtra foi furtado em Nhandeara, na região de São José do Rio Preto; um Massey Ferguson foi furtado em Neves Paulista, também na região de Rio Preto; e o terceiro, outro Valtra, a polícia não conseguiu identificar a procedência.

Os policiais também foram ao sítio pertencente ao agricultor flagrado conduzindo o trator e encontraram outros três tratores. Um John Deere foi furtado em Tanabi e já estava com a numeração de fabricação constante na plaqueta de identificação apagada. Na propriedade havia outro trator do mesmo modelo e um Massey Ferguson, cujas procedências não foram identificadas.

Seis tratores foram apresentados na delegacia e levados para o pátio de um guincho. O sétimo, que está impossibilitado de rodar, ficou depositado aos cuidados dos pais dos acusados.

A dupla foi presa em flagrante e após registro da ocorrência ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Lázaro Jr. / Folha da Região

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.