Homem preso com mais de 30 kg de drogas no interior de SP é investigado pela polícia de Ituiutaba

Segundo o delegado, suspeito era monitorado há pelo menos dois meses em MG.
16/04/2018 17:48 Policial
Policiais civis de MG e SP trabalharam em conjunto para prender suspeito de tráfico de drogas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Policiais civis de MG e SP trabalharam em conjunto para prender suspeito de tráfico de drogas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O homem de 36 anos que foi preso no último sábado (14) com mais de 30 kg de pasta base de cocaína em Jales, no interior de São Paulo, é investigado pela Polícia Civil de Ituiutaba há pelo menos dois meses.

De acordo com o delegado regional, Carlos Fernandes, a suspeita é que o homem transportava drogas do Paraguai para a cidade.

"Monitoramos esse veículo e o indivíduo com o apoio da polícia de São Paulo, que deu apoio para efetuar a prisão. Apreendemos 33 kg de drogas, duas armas semi-automáticas e o veículo", contou o delegado.

Como a prisão ocorreu em Jales, a polícia paulista vai seguir com o caso, mas, conforme o delegado de Ituiutaba Leonardo Spíndola, as investigações em Minas continuam.

"O suspeito se colocava à disposição dos traficantes da cidade [Ituiutaba], descia ao Paraguai e trazia drogas para a cidade. Ele ganhava em torno de R$ 2 [mil] a R$ 4 mil. Vamos fazer uma parceria com a Polícia Civil de São Paulo para levar a cabo as investigações dos suspeitos que temos e encaminhá-los para as bases da justiça", explicou Spíndola.

O suspeito dormia em um motel de Jales, quando os policiais de MG e SP o encontraram. A droga estava dividida em 32 tabletes em um fundo falso do carro do homem junto com duas armas semi-automáticas, calibre 380, com a numeração raspada e quatro carregadores.

Segundo a Polícia Civil, a pasta base seria usada na produção de aproximadamente 100 kg de crack ou cocaína. O detido foi levado para a cadeia de Santa Fé do Sul (SP) e o caso da droga apreendida será acompanhado pela Polícia Civil de Jales.

Ele foi preso e encaminhado para a cadeia de Santa Fé do Sul (SP).

Fonte: MGTV / G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.