Advogado é detido em flagrante por furto e fraude em Araçatuba

15/04/2018 05:45 Policial
O advogado é acusado de pegar dois cremes cosméticos Cicatricure e esconder em caixas de creme dental, cujo valor é bem inferior
O advogado é acusado de pegar dois cremes cosméticos Cicatricure e esconder em caixas de creme dental, cujo valor é bem inferior

Um advogado que atua em Araçatuba e Valparaíso foi detido em flagrante no final da tarde deste sábado acusado de furto qualificado, fraude e concurso de agente em um supermercado da cidade. A ação do acusado foi observada por seguranças do estabelecimento, que o detiveram após ele passar pelo caixa e acionaram a Polícia Militar.

O advogado é acusado de pegar dois cremes cosméticos Cicatricure e esconder em caixas de creme dental, cujo valor é bem inferior. Ou seja, o advogado pagou pelo creme dental mas saiu do mercado com os cremes de cosmético.

Ao ser abordado pelos seguranças do supermercado ele tentou dar carteirada mostrando seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Quando os policiais militares Leal e Adelman chegaram ele também tentou resistir, mostrando sua carteira da OAB. Já no início da noite o advogado foi levado ao plantão policial onde foi autuado em flagrante.

Um representante da OAB está acompanhando o caso. A instituição vai abrir um procedimento interno para apurar a conduta do advogado, que poderá receber punição de acordo com o que for apurado. As punições são variadas podendo acarretar inclusive na cassação do registro na ordem.

Fonte: Rp1/Fabio Shiz

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.