Visitante é atacada por jaguar quando fazia selfie em zoo

11/03/2019 13:52 Mundo
Visitante ferida por jaguar em zoo do Arizona Foto: Reprodução/Twitter
Visitante ferida por jaguar em zoo do Arizona Foto: Reprodução/Twitter

Um jaguar atacou uma visitante quando ela fazia uma selfie próxima demais do cercado do felino após pular uma barreira de proteção no zoológico de West Valley wildlife, em Litchfield Park (Arizona, EUA), no último sábado (9).

Outros visitantes conseguiram distrair o jaguar e puxar a mulher ferida - cujo nome não foi divulgado - a um local seguro.

Funcionários do zoo encontraram a mulher com ferimentos no braço esquerdo. Ela foi levada imediatamente a um hospital próximo. O incidente ocorreu no início da noite, pouco antes do fim do horário de visitação.

"A visitante ultrapassou a barreira de segurança para tirar uma foto. Em nenhum momento o animal esteve fora dos seu cercado. A visitante não corre risco de morte", disse a direção do zoo em nota oficial assinada pela porta-voz Kristy Morcom, segundo o site "AZ Central".

Nas mídias sociais, muitas pessoas se anteciparam e pediram que o zoo não sacrifique o jaguar. A direção informou que não tem intenção de fazê-lo. Apesar do ataque, o zoo ficou lotado no domingo (10/3).

Assista abaixo a um vídeo feito por um outro visitante, que socorreu a ferida:

 

Courtesy: Adam Wilkerson pic.twitter.com/eTNP8H4KLp

Entre 1990 e 2015 houve 768 incidentes envolvendo felinos em cativeiro nos EUA. Os casos incluem ataques com morte, ataques com ferimentos e fugas. 

 

Foto: Reprodução/Twitter

 

 

 

Fonte: Extra/Globo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.