Turquia faz acusação falsa sobre pastor e ele precisa ser libertado, diz Trump

17/08/2018 15:59 Mundo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Divulgação
 

 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que a Turquia "tem sido um problema há tempos" Segundo ele, a Turquia fez uma "acusação falsa" contra o pastor americano Andrew Brunson e ele deveria ser libertado logo.

Mais cedo, um tribunal superior turco negou um pedido de libertação de Brunson, acusado de espionagem e terrorismo por seu suposto envolvimento na tentativa de golpe de Estado contra o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em 2016. Os EUA dizem que o pastor é inocente e o caso se tornou um entrave para a relação bilateral, o que levou Trump a elevar tarifas contra o aço e o alumínio da Turquia e esta a retaliar contra produtos americanos. "Eles não podem pegar nossas pessoas, vamos ver o que acontece", afirmou o americano.

Trump comentou ainda sobre a afirmação feita mais cedo por ele no Twitter de que pode haver uma mudança nos EUA, permitindo que as empresas divulguem balanços semestrais, não mais a cada trimestre. Segundo ele, "faz sentido" uma mudança como essa, para que as corporações possam pensar mais no longo prazo. "Olhamos com seriedade essa possibilidade", comentou, logo antes de embarcar em uma viagem de fim de semana para sua residência privada em Southampton, Nova York, e para seu clube de golfe em Bedminster, em Nova Jersey.

 

 

 

 

 

 

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO / SBT Interior

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.