Cidade espanhola pinta pedras em praia para atrair turistas, mas se arrepende

A ideia original era fazer "algo completamente diferente".
12/03/2019 13:21 Mundo
Pedras pintadas em praia de Fuengirola, Espanha - Foto: Reprodução
Pedras pintadas em praia de Fuengirola, Espanha - Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Fuengirola aprovou, então, uma proposta para atrair mais turistas à cidade da Costa del Sol, na Andaluzia (Espanha): pintar as pedras de duas praias de cores variadas - incluindo algumas berrantes. Para alguns vereadores, faltavam cores ao balneário.

A medida turística foi por água abaixo. Os protestos foram muitos. "Begra" e "absurdo" foram adjetivos recorrentes usados por moradores para atacar a medida oficial. Muitos criticaram o "gasto desnecessário" e o "vandalismo" de uma herança cultural e histórica da cidade.

A cidade capitulou, mesmo garantindo que a tinta usada era "ecológica". Agora, arrependidas, autoridades estão estudando como devolver às pedras a tonalidade original. Menos mal que apenas uma praia teve as pedras pintadas.

Francisco Javier Toro, porta-voz do partido oposicionista Ciudadanos, atacou a medida, de acordo com reportagem do "Sun":

"É a coisa mais absurda de que já ouvi falar em muito tempo."

 

 

 

 

Fonte: Extra/Globo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.