REGIÃO

Chuvas intensas devem marcar os próximos dias, alerta a Defesa Civil

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Os dias de folia de Carnaval devem ser marcados por muita chuva. É o que informa a Defesa Civil, em comunicado nas redes sociais, divulgado na tarde desta sexta-feira (1º). O volume de chuva esperado é superior ao normal para esta época, por isso o risco de chuvas intensas.

De acordo com o comunicado, para Auriflama, pertencente à região de Araçatuba, a previsão é de que chova entre 50 e 100 milímetros por dia. A mesma previsão é esperada para as regiões de São José do Rio Preto, Marília, Bauru, Araraquara, Barretos, Sorocaba e Registro.

Já nas regiões de Franca, Ribeirão Preto, Campinas, Santos, São José dos Campos, Litoral Norte e Região Metropolitana da capital a expectativa é de que chova mais de 100 milímetros por dia.

Raios

De acordo com os alertas da Defesa Civil, há risco de temporal com raios nos próximos dias. A previsão é de que a temporada de raios no Estado se estenda até 31 de março.

Receba os alertas 

Com o objetivo de evitar desastres, a Defesa Civil possui serviço de alerta via mensagem (SMS) diretamente para os cidadãos.

O serviço de texto fornece informações meteorológicas sobre qualquer um dos municípios do Estado de São Paulo.

Os alertas são disparados no momento em que os serviços meteorológicos usados pela Defesa Civil detectam o risco de chuva com descargas elétricas em uma determinada região.

Para receber a mensagem é preciso realizar o cadastramento, enviando um SMS para o número 40199, enviando o CEP da residência ou de locais de interesse.

Comentários