VEREADOR DE NOVA CASTILHO É AFASTADO APÓS POLÊMICA COM VÍDEO

Ele fez vídeo em pescaria e alegou ser brincadeira, mas Câmara o afastou
07/03/2019 19:17 General Salgado
 vereador Carlos Alberto da Silva
vereador Carlos Alberto da Silva

Durante sessão realizada na noite de ontem (6), a Câmara Municipal de Nova Castilho decidiu afastar o vereador Carlos Alberto da Silva (PSB), ex-presidente da Casa, acusado de quebra de decoro. Foram cinco votos a favor e três contrários ao afastamento.

A decisão surge meses depois da circulação de um vídeo, gravado no ano passado, durante uma pescaria, em que o próprio vereador brinca com amigos e insinua ter pago ‘notas frias’ com dinheiro da Câmara Municipal. Desde então, pedidos de afastamento de Carlos Alberto da Silva foram protocolados, mas como o parlamentar era presidente da Casa até o nal de 2018, ele arquivava as denúncias. Com a decisão do plenário da Câmara, os vereadores nomearam a comissão processante que agora tem 60 dias para apurar os fatos, ouvir as testemunhas e apresentar parecer pedindo ou não a cassação do mandato.

Para o lugar de Carlos Alberto da Silva, assume a suplente Marlene Martins, do PTB. Procurado pela reportagem, o vereador informa estar sendo vítima de perseguição política. “Minha defesa vai ingressar com um mandado de segurança, pedindo a anulação da sessão, pois houve uma afronta ao regimento interno”, arma. “Na esfera judicial, este processo já foi arquivado, pois o próprio Ministério Público, em agosto do ano passado, entendeu que foi apenas uma brincadeira da minha parte, como realmente foi”, completa. Polêmica Na gravação, Carlos Alberto da Silva arma estar custeando o churrasco durante a pescaria com recursos do contribuinte. “Isso aqui (peças de picanha), Carlão, eu comprei com dinheiro público”, arma.

O vereador também diz ter compro a propriedade rural, com 20 alqueires, também com desvios de dinheiro da Câmara. “E tem mais três anos ainda”, lembra, dando a entender que a pratica ilícita continuaria. A divulgação do vídeo nas redes sociais, no ano passado, gerou revolta nos moradores da pequena cidade de pouco mais de mil habitantes.

Vídeo -https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=4s7aKw71QlQ



(Pô Auriflama)
 

Fonte: Votuporangatudo.com.br

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.