Iniciadas as obras do anfiteatro de General Salgado

A Prefeitura de General Salgado deu início, nos últimos dias, a construção de um anfiteatro.
19/07/2019 14:50 General Salgado


A obra de aproximadamente 477 metros quadrados de construção, é proveniente de recursos do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Gestão. A verba veio através de emenda parlamentar do deputado Estadual Sebastião Santos (PRB).

O anfiteatro, que está sendo construído na Avenida Irmãos Boneto, próximo à escola Nelson Thomé Seraphim, irá contar com um auditório com 200 poltronas, um palco central, sala de som, dois camarins com banheiros, recepção, banheiros para o público, um foyier (um espaço que antecede à recepção), entre outros. Segundo o departamento de engenharia da prefeitura, os banheiros e toda a construção possui acessibilidade.

Segundo a administração, cidades menores da nossa região já possuem um anfiteatro. “O anfiteatro foi projetado para o desenvolvimento cultural e intelectual da cidade. Será muito usado por escolas e entidades, para a realização de palestras, exposições, teatros, apresentações, entre outras atividades”, afirmou o prefeito Leandro. “Atualmente, a maioria das palestras e reuniões são feitos na Câmara Municipal, que é um excelente espaço, mas não é projetado para eventos maiores, como por exemplo, um teatro ou uma exposição”, disse.

A ganhadora da licitação para a construção do anfiteatro foi a LG Engenharia e Construções - ME, por um valor de R$ 431.993,03. Desse valor, R$ 31.993,03 é contrapartida da Prefeitura Municipal.

“Estamos realizados em dar início a esta bela obra. Temos que incentivar a Educação e proporcionar a população bons ambientes de encontro”, finalizou Leandro.

Fonte: agazetadaregiao.com.br

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.