Em novo processo, TRE-SP cassa prefeito de General Salgado, que permanece no cargo

Leandro Oliveira permanece no cargo, enquanto sua defesa recorre da decisão proferida pelo TRE-SP.
13/02/2019 06:50 General Salgado
prefeito de General Salgado Leandro Oliveira
prefeito de General Salgado Leandro Oliveira

Nesta terça-feira, dia 12, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo), cassou o diploma eleitoral do prefeito de General Salgado Leandro Oliveira e do vice-prefeito Paulo Pateta, ambos do PR. Apesar disso, eles permanecem no cargo até o julgamento de recursos.

Desta vez, a decisão dos desembargadores do Tribunal, pela cassação dos políticos, ocorreu por entender que houve ilegalidade na forma que a Coligação prestou contas das doações recebidas.

Procurado pela reportagem, Leandro, mais uma vez, afirmou ser inocente e, por isso, irá recorrer da decisão no próprio Tribunal Regional Eleitoral e, se for o caso, ingressar com recursos no Superior Tribunal Eleitoral, em Brasília. “Tenho a consciência tranquila e a certeza de que a Justiça irá reparar este erro”, comenta.

Leandro Oliveira permanece no cargo, enquanto sua defesa recorre da decisão proferida pelo TRE-SP. “Quero tranquilizar todos os salgadenses e todos aqueles que desejam o bem desta Administração, pois estamos tranquilos e vamos governando General Salgado com humildade, transparência e honestidade”, afirma o prefeito.

Segundo julgamento em menos de uma semana

Na última quinta-feira, dia 7, o TRE-SP já havia condenado o prefeito e o vice por compra de votos, durante a campanha eleitoral de 2016. Os desembargadores entenderam que os dois teriam abusado do poder econômico, por meio de entrega de combustível a eleitores em troca de voto, durante a campanha, em 2016. Sobre esta decisão, Leandro Oliveira também afirmou ser inocente e que sua defesa apresentará recursos.

César Felipe Costa /  Pô Auriflama 

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.