Elian Flores, de General Salgado, grava no estúdio de Rick Bonadio

Elian Flores gravou no estúdio Midas Music a canção Amar Sem Olhar a Quem, que venceu a segunda edição do Concurso de Música Vozes pela Igualdade de Gênero
05/05/2018 10:15 General Salgado
Elian Flores
Elian Flores

Aos 17 anos, o cantor Elian Flores, de General Salgado, realizou o sonho de gravar uma música de sua autoria em um grande estúdio, o Midas Music, comandado pelo produtor musical Rick Bonadio.

A canção Amar Sem Olhar a Quem venceu, em dezembro do ano passado, a segunda edição do Concurso de Música Vozes pela Igualdade de Gênero, uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação e do Ministério Público.

Nesta semana, foi lançado o videoclipe da música vencedora, com imagens do jovem cantor durante as gravações no Midas Music.

Elian Flores concluiu o ensino médio na Escola Estadual Tonico Barão, pela qual participou do concurso de música. Ele começou sua carreira aos 10 anos. Aos 13, gravou sua primeira música, e hoje dá um grande passo em direção ao sucesso. "As coisas vêm acontecendo pouco a pouco, e eu estou trabalhando para colher esses frutos. Estar aqui fortifica ainda mais meu projeto de vida, a profissão que eu escolhi", reforça.

Para ele, o desafio lançado pelo concurso foi muito positivo, pois permitiu exercitar outras formas de composição. "Tenho mais de 200 composições, mas a maioria explora temas românticos. A letra que fiz para o concurso permitiu mostrar um outro lado", diz o cantor, que se prepara para lançar seu primeiro disco autoral, intitulado Anjo Sem Asas.

Com seis faixas, todas autorais, Anjo Sem Asas tem previsão de lançamento para o próximo mês. As músicas dividem espaço com covers nos shows que ele realiza pela região.

E o jovem de General Salgado foi alvo de elogios de Rick Bonadio. "O Elian é diferente, ele tem talento e uma voz bonita, super afinada. A letra dele é maravilhosa, e eu tenho certeza de que ele não ficará só nessa música", disse o produtor musical.

Em 2017, o Vozes pela Igualdade de Gênero teve como tema a hashtag RespeitaAsDiferenças. Foram 254 criações inscritas, que contaram com o envolvimento de cerca de 1.400 estudantes do ensino médio.

Fonte: Diario da Região/ Harlen Félix

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.