Advogado de General Salgado é preso após provocar colisão com morte em rodovia

27/08/2018 18:16 General Salgado

Um advogado de 31 anos, morador em General Salgado, foi preso por embriaguez ao volante e homicídio na condução de veículo automotor por invadir a contramão e bater em um carro na estrada vicinal Jesulino da Cunha Frota, em São João do Iracema, na noite de domingo (26).

O condutor do carro atingido pela caminhonete, o pedreiro Ricardo da Silva Martins, 29, também de General Salgado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Consta no boletim de ocorrência que policiais militares faziam patrulhamento em Nova Castilho, quando foram comunicados que uma caminhonete GM S-10 havia atropelado uma pessoa em São João do Iracema e o condutor fugido sem prestar socorro.

A equipe se deslocava para a cidade quando chegou novo comunicado, desta vez que a mesma caminhonete teria batido em um carro na estrada vicinal, que liga General Salgado a São João do Iracema. No local, os policiais encontraram outras duas equipes já sinalizando a via para evitar outras colisões.

Foi constatado que a caminhonete conduzida pelo advogado invadiu a contramão de direção e atingiu o Ford Del Rey que era conduzido por Martins. Quando os policiais chegaram ao local, o advogado e o pedreiro eram atendidos por equipes de saúde que estavam em ambulâncias e foram levados para um hospital em General Salgado.

Segundo a polícia, o acusado apresentava sinais de embriaguez, mas recusou o teste do bafômetro e não quis fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica. Ele permaneceu em observação no hospital e após receber alta seria levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame clínico de embriaguez.

Um empresário de 25 anos, que acompanhava o advogado na caminhonete, revelou que eles ingeriram bebida alcoólica em um bar em São João do Iracema antes de acontecer a colisão.

Acidente em vicinal que liga São João de Iracema a General Salgado tira a Vida de Peão de Rodeio

A testemunha também confirmou que o acusado perdeu o controle de direção e invadiu a pista contrária, provocando a morte do pedreiro, que teve o corpo encaminhado ao IML para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro.

A polícia não deu detalhes sobre o atropelamento que teria ocorrido em São João do Iracema antes da colisão na vicinal e não há informações sobre a suposta vítima.

 

Fonte: Folha da regiao/ Lázaro Júnior

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.