4ª Semana do Bebê realiza palestras e atividades preventivas em General Salgado

28/08/2018 03:51 General Salgado
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A 4ª edição da Semana do Bebê de General Salgado deste ano aconteceu nos dias 12 a 18 de agosto, como parte do Projeto Primeiríssima Infância. O evento é realizado pela Prefeitura de General Salgado desde 2015.

Com o tema ‘Cuidar da Infância: Papéis Diversos, Amor de Todos’, – destinado ao incentivo, assistência e conscientização de pais, educadores e cuidadores sobre a importância da Primeiríssima Infância (até os três anos de idade) –, o evento contou com ações intersetoriais e interdisciplinares nas áreas de educação, saúde e assistência social.

A abertura aconteceu no dia 12, com a Missa do Bebê na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, que também homenageou os pais, e as atividades prosseguiram durante toda a semana com carreata das crianças e familiares, palestras, oficinas culturais, atividades para interação de pais e crianças. Também foram abordados temas como a importância do pré-natal e a participação do pai na gestação. Cuidados com a higiene pessoal. Vacinação. Bate-papo de pais e filhos com psicóloga. Encontro de crianças com idosos. Cuidados odontológicos e, ainda, muitas brincadeiras, contação de histórias, palhaçaria, etc. O encerramento aconteceu no dia 18, juntamente com o Dia D da Campanha de Vacinação contra Polio e Sarampo no Centro de Saúde, com a participação efetiva da família Rotaria.

O evento aconteceu com a participação de todos professores, coordenadores e funcionários das escolas e creches do município e também dos distritos de Nova Palmira, São Luiz do Japiúba e Prudêncio e Moraes, bem como dos funcionários da área da Saúde e Assistência Social e de palestrantes e profissionais convidados.

O principal desafio, segundo a coordenadora do programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, em General Salgado, Ana Cristina Pereira,  é envolver a sociedade na causa da Primeiríssima Infância, e mostrar a importância dos cuidados à criança nos seus três primeiros anos de vida. É nessa fase que ela desenvolve o cérebro e fortalece a sua capacidade cognitiva. Por isso, é fundamental que a criança seja estimulada – é assim que ela vai aumentar a sua aptidão para aprender e se relacionar com o mundo.

“Para nós, é uma imensa satisfação ver o grau de envolvimento dos profissionais, das autoridades e da população com a causa da Primeiríssima Infância, além de ser uma delícia trabalhar com as crianças”, afirmou a coordenadora da Saúde, Naisa Mateus.     

Fonte: A Gazeta da Região

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.