Futebol

Vasco volta a campo com três gols de Cano e vitória sobre Macaé

Duelo foi realizado em São Januário, com portões fechados ao torcedor

Atacante Germán Cano marcou os três gols da vitória vascaína em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco) Atacante Germán Cano marcou os três gols da vitória vascaína em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após quase três meses e meio sem jogar, em função da pandemia de novo coronavírus, o Vasco voltou a campo na tarde deste domingo (28), e com vitória por 3 a 1 sobre o Macaé. Válido pela quarta rodada da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca - , o duelo foi disputado em São Januário, com portões fechados ao público.

O gramado passou por desinfecção antes da partida. Na chegada, os jogadores foram triados para aferir febre. Segundo painel do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), 232 pessoas morreram vítimas da covid-19 neste fim de semana no estado do Rio.

Destaque do Cruzmaltino antes da parada, o atacante Germán Cano marcou os três gols e comandou o triunfo sobre o Macaé, que descontou com Jones.

A partida marcou também a estreia do técnico Ramon Menezes no Vasco. Ele substitui Abel Braga, que deixou o clube de São Januário ainda em março.

O Vasco agora é terceiro colocado do Grupo B, com 5 pontos. A chave é liderada pelo Fluminense, que tem 9.

Na próxima rodada, os comandados de Ramon enfrentam o Madureira. O jogo está previsto para quarta-feira (1º de julho), em São Januário.

Mais cedo neste domingo, o Botafogo também foi a campo pelo Carioca e venceu a Cabofriense por 6 a 2, no Estádio Nilton Santos, resultado que alçou o Alvinegro ao segundo lugar do Grupo A, com 7 pontos, atrás só do Flamengo (12).

Comentários