Prova de F1 de Mônaco é cancelada e início da temporada fica indefinido

19/03/2020 16:14 Esporte
Prova de Mônaco, uma das mais tradicionais, não será realizada em razão de pandemia de coronavírus (Foto: Reuters)
Prova de Mônaco, uma das mais tradicionais, não será realizada em razão de pandemia de coronavírus (Foto: Reuters)

O Automóvel Clube de Mônaco entidade que organiza o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, anunciou nesta quinta (19) que cancelou a prova por conta da pandemia de coronavírus.

Segundo a ACM, a incerteza sobre a participação de equipes na prova e os controles de fronteira nos países da Europa tornaram a situação “insustentável”, com isso, só restou adiar a prova.

A primeira etapa, que estava marcada para 15 de março, também foi cancelada e outras duas tiveram anuncio de adiamento hoje. Com isso, a temporada tem o início levado para, no mínimo o mês de junho.

“Sob nenhuma circunstância será possível organizar esses eventos ainda este ano”, afirma o Automóvel Clube, segundo informações da Agência Brasil;.

Outras duas - Além disso, foi anunciado o adiamento das provas da Holanda, em Zandvoort em 3 de maio, e da Espanha (na Catalunha uma semana depois.

A direção da Fórmula 1 informou que a medida foi tomada “para garantir a saúde e segurança de equipes, participantes e torcedores do campeonato, que continuam sendo a preocupação principal”.

“A Federação Internacional de Automobilismo [FIA] e a Fórmula 1 continuam a trabalhar de perto com os promotores envolvidos e as autoridades locais para monitorar a situação e dedicar o tempo apropriado para estudar a viabilidade de datas alternativas em potencial para cada Grande Prêmio mais adiante neste ano caso a situação melhore”, diz a mensagem.

Fonte: Marta Ferreira / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.