FUTEBOL

Após perder 75% do elenco, Mirassol vai utilizar jogadores da base para terminar o Paulistão

Indefinição do retorno do futebol obriga Leão a adotar cautela sobre contratações para sequência da temporada; além do Paulistão, time tem a Série D do Brasileiro no calendário

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O Mirassol busca maneiras para driblar os problemas causados no elenco em virtude da pandemia de coronavírus. A boa campanha antes da pausa no Paulistão custou ao Leão a perde de boa parte do elenco para a sequência da temporada. Nomes como Ernandes, Neto Moura, Camilo, Chico, entre outros, deixaram o clube. Apenas sete dos 28 jogadores permaneceram após a pausa do estadual.

A indefinição no calendário do Paulistão e da Série D do Brasileiro, os dois campeonatos que o Mirassol disputa na temporada, deve obrigar o Leão a usar jogadores das categorias de base para encerrar o estadual. Sem recursos financeiros, a estratégia é economizar pensando na possibilidade de brigar pelo acesso na quarta divisão nacional.

Entre os 20 jogadores do atual elenco do Mirassol, apenas sete não foram formados no clube. Os destaques são o zagueiro Reniê, que com apenas 31 anos é o mais velho do grupo. Por outro lado, o meia Danilo, com apenas 16 anos, é o mais novo entre os jogadores que irão finalizar o Paulistão. A media de idade do atual elenco do Mirassol é de pouco mais de 21 anos.

O Campeonato Paulista foi paralisado quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. A competição precisa de seis datas para ser encerrada: duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para a final. Os jogos terão portões fechados. Clique aqui e veja como está a classificação.

+ Presidente do Mirassol revela "briga" entre América-MG, Chape, Ponte e Sport por Luís Oyama

Com 16 pontos, o Mirassol é vice-líder do Grupo C do Campeonato Paulista, muito próximo de uma vaga nas quartas de final da competição. No geral, o Leão ostenta a quinta melhor campanha. Além da reta final do Paulistão, o Mirassol tem no calendário a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Comentários