TELEVISÃO

Resumo de Novelas: Ritinha faz visita surpresa no quarto de Ruy em ‘A Força do Querer’

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (23)

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (23):

Laços de Família

 

Iris avisa aos pais que vai à cidade no dia seguinte visitar uma amiga. Pedro sonha em comprar a fazenda do tio. Ana procura Yvete: Miguel ligou de Londres e quer o endereço de Helena em Tóquio. Helena e Camila têm um reencontro emocionado, mas a filha fica muito surpresa ao conhecer Edu.

Malhação Viva a Diferença

 

Leide conforta Lica. Os alunos confrontam Edgar sobre as atitudes de Malu e ameaçam deixar o colégio Grupo. K2 afirma que Tato irá se arrepender de ser padrinho de Tonico. Tina planeja como afastar Telma de casa para ficar sozinha com Anderson. Fio lamenta não encontrar Ellen na saída do colégio. Jota, Ellen e Juca pensam em um novo projeto tecnológico. Benê pede ajuda a Juca com a letra de sua música, e Guto sente ciúmes dos dois. Todos se preparam para a cerimônia de Tonico, e Ellen e Tina vão atrás de Lica. Keyla comenta com as amigas que Nestor sugeriu que ela se casasse com Deco. Começa o ritual em homenagem a Tonico.

Flor do Caribe

 

Cassiano e Duque reconhecem a filha de Dom Rafael. Ciro cede seu quarto para Isabel. Dom Rafael sente saudades da filha. Cristal beija Cassiano. Alberto reclama com Ester por sua ausência de casa. Cassiano liga para Chico e avisa que está voltando para a Vila dos Ventos. Bibiana sofre ao perceber que Donato rejeita Hélio. Donato propõe sociedade a Juliano. Rodrigo, Ciro e Amadeu ficam surpresos ao descobrir que Isabel é tenente da aeronáutica. Cristal avisa a Cassiano e Duque que conseguiu que eles embarcassem em um navio mercante para o Brasil.

Totalmente Demais

 

Natasha diz a Carolina que está tentando reconstruir sua vida com Arthur. Arthur fica surpreso ao saber por Pietro que Carolina pensa em adotar Gabriel. Natasha afirma a Arthur que prefere ser sua amiga. Dorinha aceita o convite de Carolina para trabalhar com a irmã em seu brechó. Lili descobre que está grávida e diz a Euzébia que o bebê é de Germano. Claudia não revela a Carolina os motivos que levam Gabriel a tomar remédios. Carlinhos não gosta de ver Hugo beijando Gilda, deixa o bar e acaba encontrando Dino na rua.

A Força do Querer

 

Ritinha fica furiosa por Zeca não querer levá-la para o Rio de Janeiro. Nazaré afirma a Abel que convencerá o sobrinho a ficar em Niterói. Joyce pede para conversar com Simone sobre Ivana. Ruy comenta com Zeca sobre seu casamento. Eurico exige que Junqueira não aceite o pedido de Dantas para que Cibele trabalhe na assessoria da presidência da empresa. Bibi tenta conseguir dinheiro para pagar seu aluguel atrasado. Zeca vê Ritinha escondida em sua carroceria e a leva de volta para casa. Ruy tenta agarrar Ritinha, que é protegida pelos botos ao entrar no rio. Aurora entrega a Bibi um anel que a filha ganhou de Caio quando ainda estavam juntos. Ivana pede para ter uma conversa séria com Eugênio. Ritinha procura Ruy em sua pousada.

O que a Vida Me Roubou

 

Montserrat, chorando, diz a José Luis que se libertar Alessandro, ela jamais voltará a vê-lo. José Luis pede a Montserrat que jure que quando Alessandro recuperar seu sobrenome, sua fortuna e seu casamento com ela se torne novamente legal, se divorciará para se casar com ele. Montserrat responde que aceita a proposta, mas quer deixar claro que não deixará que ele coloque obstáculos para que Laurinho conviva com seu verdadeiro pai. José Luis responde que Laurinho poderá estar com seu pai, mas ela não voltará a ver Alessandro. O juiz diz a Graziela que vai fazer com que Alessandro fique em liberdade e gerará uma ordem de prisão contra Maria Zamudio. Josefina, chorando, confessa a Adolfo que passou a noite com Demétrio. O juiz diz a Alessandro que sabe da injustiça que se cometeu contra ele. Assim, o deixará de imediato em liberdade. Esmeralda procura Mônica para entregar lhe o convite para seu chá de bebê. José Luis diz a Alessandro que ficará em liberdade, mas desse momento em diante jamais poderá voltar a ver Montserrat. Ele diz que Rosário se encarregará de levar Laurinho para vê-lo.

Alessandro diz a José que Montserrat fica a seu lado por sacrifício, não por amor. Maria se enfurece quando Adolfo diz que José Luis não matou Alessandro, nem Montserrat. Alessandro diz a Rosário que a liberdade não lhe serve de nada sem Montserrat. Mônica pede a Renato que façam amor, já que deseja se vingar de Demétrio. Renato está a ponto de concordar, mas se arrepende e diz que não pode colocar em risco sua relação com Esmeralda, ainda mais agora que seu filho está a ponto de nascer. Mônica concorda. Graziela diz a Montserrat que Alessandro vai recuperar seu sobrenome e seu casamento com José Luis perderá o efeito. Montserrat a conta sobre o acordo que fez com José e diz que está proibida de ver Alessandro. Graziela, furiosa, diz que José Luis não tem esse direito, pois foi ela quem fez com que Alessandro ficasse em liberdade.

Montserrat não acredita que sua mãe ajudou Alessandro para que ele ficasse em liberdade. Graziela diz que precisava reparar seu erro e ganhar um pouco de seu carinho. Sendo assim, José Luis não fez favor nenhum, apenas cumpriu uma ordem do juiz. Esmeralda encontra Renato na casa de Mônica, ambos seminus, e acredita que eles acabaram de ter relações sexuais. Mônica diz a Renato que sente muito por ter causado um problema entre Renato e Esmeralda e afirma para o rapaz que procurará Esmeralda para esclarecer as coisas. José Luis diz a Montserrat que graças a ele Alessandro ficou em liberdade. Graziela enfrenta José com a verdade. Montserrat diz a José Luis que ele enchia a boca para dizer que Alessandro a havia comprado e agora faz exatamente o mesmo. José responde que a perdeu não por dinheiro, e sim porque ela se apaixonou por Alessandro, porém nunca o amará tanto quanto um dia disse amá-lo.

Montserrat diz que ele se engana, pois já está fora de uma vez por todas de seu coração. José ameaça Montserrat deixando uma vez mais muito claro que se caso a flagrar com Alessandro, matará os dois e se matará em seguida. Ezequiel diz a Carlota que graças a ele Alessandro é um homem livre. Esmeralda dá a luz um menino. Amélia parabeniza Renato. Demétrio diz a Mônica que tem que escutá-lo. Mônica pergunta ele a teria perdoado caso ela tivesse sido infiel e revela que esteve a ponto lhe trair com Renato. Alessandro diz a José Luis que não deve sua liberdade a ele, então verá Montserrat quantas vezes quiser. Demétrio pede a Mônica que se case com ele. Pedro se surpreende ao ver Alessandro. Este o diz que desejava muito vê-lo para dizer pessoalmente que acordou do coma.

Chiquititas

 

Mili e Duda voltam à mansão dos Almeida Campos. Duda inventa um pretexto para abraçar Mili e diz que gostou de sair com ela. Mili responde que também adorou o passeio. Junior chega na sala e diz que levará Mili de volta ao orfanato. A garota fica com vergonha por Junior ter visto ela e Duda tão próximos. Antes de ir embora Duda faz questão de beijar o rosto de Mili. Todas as chiquititas chegam ao orfanato e comentam que adoraram o passeio ao Café Boutique. Cintia diz que a surpresa não acabou por aí, pois ela trará de volta ao orfanato a cachorra mascote Pipoca. Cris pede para falar a sós com Mosca. No pátio ela pressiona o chiquitito para saber qual tipo de relacionamento existe entre ele e Vivi. Mosca conta que não está namorando e nem ficando com Vivi. Cris pergunta o que o garoto sente por ela e por Vivi. Mosca diz que gosta de Cris como amiga e não sabe afirmar a maneira que gosta de Vivi. Cris fica nervosa. Mili chega ao orfanato. Bia insiste em saber sobre a proximidade dela com Duda, mas a chiquitita diz que não quer falar disso. Vivi vai atrás de Cris no quarto. Cris está deitada na cama e chorando. Vivi pergunta o que ela falou com Mosca. Cris revela que não quer mais saber de Mosca e que ele gosta de Vivi. No pátio, Rafa e Binho perguntam o que Mosca tem. O chiquitito diz estar confuso se gosta ou não de Vivi. Rafa instrui que o único jeito de saber é pedindo pra ficar com a garota. Mosca está nervoso por nunca ter beijado uma menina antes. Rafa diz que tem curiosidade, mas também nunca beijou.

Mili conversa a sós com Pata e conta tudo o que aconteceu no passeio com Duda. Mili diz que achou que ele fosse beijá-la no parque, mas ele apenas assoprou seu rosto por achar que ela estava com calor. Mais tarde, na sala, Rafa sugere para brincarem de “Pera, Uva e Salada Mista”. Tati e Ana não participam por serem novas demais. Letícia vai levar Dani à lanchonete Rei Burgão com o crítico Rui Salgado (Daniel Morozetti), porém, a menina faz birra para escolher a roupa e diz que não quer ir se ele também for. Dani se fantasia de fada. Letícia tenta convencer a filha a trocar de roupa, mas não consegue. O crítico Rui Salgado chega para buscá-las. Dani é malcriada com o crítico. No orfanato, com os olhos vendados, Mosca escolhe Vivi e pede salada mista. Todas as chiquititas comemoram. Na cozinha, Ernestina reclama com Chico desse tipo de brincadeira. Chico diz que os menores não estão participando, mas concorda que eles possuem a adolescência toda para beijar e não precisam desse tipo de brincadeira na pré-adolescência. O cozinheiro conta que quando era mais novo fazia muito sucesso com as moças. Na sala, as crianças continuam com a brincadeira e Vivi dá um selinho em Mosca. Todos comemoram, menos Cris, que chora. Na lanchonete, Dani grita e faz muita birra. Enquanto isso, Carol, Beto e Clarita ensaiam Tobias para ele se apresentar como Tomás Ferraz no programa da Eliana. Anoitece e no quarto das meninas, as chiquititas conversam sobre como deve ser dar o primeiro beijo. As meninas dizem que deve ser um pouco nojento beijar na boca. As meninas cantam que Vivi e Mosca irão namorar. Letícia volta para casa, diz que o passeio foi desastroso e que desse jeito jamais poderá arrumar um namorado. No orfanato, Mosca bate na porta do quarto das meninas e pede para falar em particular com Vivi. O chiquitito convida Vivi parar sair depois da escola e ela aceita.

Cúmplices de Um Resgate

 

Arthur avisa aos irmãos Vaz que Priscila mudou de gravadora e por isso os ensaios estão suspensos. Joaquim, Julia e Felipe sugerem que Arthur convide Vicente para voltar a trabalhar na Dó-Ré-Music. O empresário diz que vai pensar nisso, mas não sabe como falar com Vicente. Frederico vai embora da On-Enterprise após ser demitido por Otávio, acusado injustamente de roubo. Tomas comemora com Taísa o sucesso de seu plano contra o estilista. Priscila não gosta do seu primeiro ensaio na nova gravadora, Top Records. Fiorina e Nina terminam de arrumar as igrejas para o casamento. Enquanto isso, Helena se arruma para a cerimônia. Otávio manda Taísa atender as ligações da empresa. A mulher atende um telefonema de Paola, que na verdade é Regina. A vilã descobre que Otávio saiu mais cedo para se aprontar para um casamento. Nina e Fiorina discutem ao perceber que estão com um vestido semelhante. O casamento começa. Helena se atrasa na carruagem. Arthur conversa com Vicente. Raul fica frente a frente com Regina na mansão.

Floribella

 

Passando por uma ponte estreita com a bicicleta, Flor fica encharcada quando um carro joga água de chuva nela. Outro veículo bate no baú da bicicleta e espalha todas as coisas da menina no chão. Disfarçada, Malva espiona o salão de beleza de Titina, mas a cabeleireira a reconhece. Titina visita e sobrinha Marcela e pede que ela finja ser a filha de Margarida Valente, Maria Flor. Chucky se irrita com Tati e Juju durante o ensaio da banda, porque eles não conseguem uma vocalista para substituir Flor.

Batuca encontra Flor pendurada numa ponte. Pensando que ela possa se jogar, ele grita. Flor se atira, mas o que ele não vê é que ela pulou num barranco próximo à ponte, para pegar o tênis da sorte. Batuca pergunta por que Flor não contou que foi expulsa da pensão. Envergonhada, ela aceita ir para a casa de Titina com ele. Na casa de Marcela, pensando estar negociando com a verdadeira Maria Flor, Malva oferece dinheiro para ela assinar um documento que ela não explica para que ele serve. Bruna convence Fred a deixá-la ir à festa do clube. Betinho leva o equipamento de som para a banda e eles vão até Flor convencê-la a continuar com a equipe. Malva conta para Fred que ouviu Bruna falar ao telefone sobre um encontro com Vinícius na festa. Ele resolve ir até ao clube, onde Flor e a banda se apresentam com muito sucesso. Flor vê Fred do palco e vira de costas para não ser reconhecida.

Fred vê a cantora se apresentando de costas para o público. Flor percebe que Fred deixou cair a carteira, mas não consegue entregar para ele. Fred confronta Vinícius, que não está com Bruna. Conformado pelos dois não estarem juntos, Fred decide ir embora, mas desiste de ir ao jantar, irritando Delfina. Fred e Delfina entram no carro e saem do clube. Flor os segue de táxi com a carteira de Fred. Marcela visita Titina e sem a tia perceber, rouba dela a carteira de identidade de Margarida Valente. Chucky e DiCaprio se desentendem e quase brigam por causa de Bruna. Em casa, Fred se irrita porque Helga demitiu a ajudante incompetente e decide contratar a primeira pessoa que entrar pela porta da sala. Toca a campainha, Helga abre a porta e vê Flor com a carteira de Fred nas mãos. Fred contrata Flor e ainda oferece moradia para ela na mansão. Delfina discute com Fred sobre a contratação de Flor.

Tentando puxar conversa com Juju, Betinho descobre que ela costuma conversar pelo computador utilizando o apelido “sereia intergalática” na Internet. Helga leva Flor ao sótão aonde ela vai se instalar e lhe entrega um manual de regras para cuidar das crianças. Di Caprio leva Bruna em casa. Bruna o beija. Procurando o quarto de Joca e JP, Flor acaba entrando no quarto de Fred e o flagra apenas de cueca. De volta ao quarto, Flor sonha com Fred e é acordada por Helga. As crianças comemoram a contratação de Flor como assistente. Malva tenta fazer com que Fred despeça Flor, mas não o convence. Delfina conta para Malva e Sofia que tem um plano para se livrar de Flor.

Malva se encontra com Marcela e pensando se tratar da verdadeira Maria Flor, dá dinheiro para ela sair do país se assinar os papéis da herança. Delfina e Sofia entram no quarto de Flor escondidas. Delfina quer colocar a pulseira dela numa bolsa de Flor, mas é flagrada por Helga, que também entra no quarto. Delfina explica para Helga que veio pedir a Flor que a ajude a arrumar o quarto dela. Helga não percebe que Delfina deixou a pulseira cair propositadamente no quarto. Flor conta para Titina que está morando na mansão. Titina faz Flor prometer que vai ficar o mais longe possível de Malva. Malva chega ao salão e as duas mais uma vez discutem. No galpão da banda, Chucky e DiCaprio mais uma vez quase brigam. Tati e Juju tentam contê-los. Betinho também chega e a confusão só aumenta.

Chucky discute com todos e resolve sair do grupo. DiCaprio então convida Betinho para entrar na banda. Relutantemente, ele acaba aceitando. Na mansão, Flor leva uma bronca de Helga ao se atrapalhar com os objetos de arte e quebrar um jarro alemão. Marcela manda uma carta para Malva explicando que não é a verdadeira Maria Flor Valente. Irritada, Malva se pergunta como então ela tinha a carteira de identidade da mãe. Delfina faz uma escândalo porque a pulseira dela sumiu. Ela está convencida de que alguém roubou. JP tem uma crise de asma, que é controlada por Flor. Delfina acusa Flor pelo sumiço da pulseira.

Escrava Mãe

 

O baú que estava enterrado está aberto sobre a mesa de Quintiliano. Não é revelado o que está dentro, mas o coronel observa, concentrado. Osório sai e Quintiliano permanece ali, observando o baú. Alguns instantes e ele tira um amarrado com cartas antigas de dentro. Quintiliano com o baú nas mãos olha para os lados, desce as escadas cuidadosamente. Ele pega a chave do bolso, abre a porta e entra rapidamente. Almeida deita Teresa na cama, carinhosamente. Ele beija sua testa e se levanta. Teresa permanece ali, de olhos fechados, até que percebe Almeida abrir a porta do quarto. Almeida já puxa a roupa de Esméria, rasgando e revelando seu corpo. Alguns instantes e ele já avança sobre ela, beijando-a calorosamente e jogando-a sobre a mesa. Teresa parece triste, olhando-se no espelho, vestida com uma bela camisola. Juliana está no canavial, junto a outros escravos, todos com facões nas mãos. Alguns escravos a estranham ali, mas ela se mantém firme. Juliana continua no canavial, cortando a cana com força, enquanto os trabalhadores continuam cantando. Juliana cai no canavial, com a perna sangrando, próxima a uma cobra venenosa.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

 

A Liga do Bem resolve enfrentar os reptilianos. Ângela é perseguida por reptilianos. Cris reúne forças e lança onda de energia contra Miguel e os agentes do Depecom. A Liga do Bem foge dos reptilianos. Uma nave se aproxima e vai em direção a eles e Ernesto é abduzido. Aquiles recupera a memória e tenta salvar os bebês. Luciano é capturado por um reptiliano e não consegue avisar aos outros. Antônia fica desesperada ao ver que virou vampira. A Liga do Bem luta contra os reptilianos e um reptiliano aponta arma para cabeça de Marcelo.

Jesus

 

Caifás manda prender o homem achando se tratar de Jesus, mas se confunde. Ele fica irritado ao ver a aproximação dos apóstolos. Gestas diz saber do assassinato da esposa de Davi e chama Judite para fugir. Pilatos não permite que Helena vá à festa dos judeus. Dimas descobre que Cassandra é a irmã de Petronius. Yoná diz que Miriam e Asisa parecem duas crianças. Jairo leva Laila para um quaro na hospedaria. Adela e os apóstolos enfrentam Caifás. Jesus caminha solitário. Mirian reencontra os filhos. Claudia pede para Helena não fazer nenhuma besteira. Maria Madalena, Gabriela e Judas Iscariotes vão ao palácio. Judas reencontra Chuza. Kesiah revê Madalena. Diana desconfia de Dimas. Claudia recebe Maria Madalena.

Gabriela é apresentada à rainha. Chuza atualiza as informações do palácio para Iscariotes. Tiago Maior diz que Pedro e Adela formam um belo casal. Depois de se deitarem juntos, Jairo e Laila tentam deixar a hospedaria disfarçados, mas são vistos por Barrabás. Zelote reencontra o irmão. Barrabás tenta saber notícias sobre Jesus. Temina avisa a Pilatos sobre a conversa entre Judite e Gestas. Barrabás discute com Simão Zelote. Judas Tadeu encoraja Tomé a resistir à bebida. Asisa reencontra Jairo e Laila e fica desconfiada. Helena fala sobre Tadeu com Gabriela. Inflamado pelo Satanás, Caifás diz que Jesus tem que morrer. Natanael troca palavras de amor com Yoná. Joana fala sobre as tradições de seu povo. Barrabás se depara com Pedro e outros apóstolos na casa de Adela.

Comentários