Educação

Jovem paulista é aprovada em 7 faculdades no exterior

Isabelly Veríssimo Isabelly Veríssimo

Aprovada em sete faculdades no exterior, uma estudante do litoral paulista conta com a ajuda de estranhos para conseguir realizar o sonho de cursar medicina na Universidade de Nova Southeastern, na Flórida, nos Estados Unidos.

A jovem, que foi aprovada com bolsa de estudos devido ao seu rendimento escolar, não tem como custear moradia, alimentação e plano de saúde. De Cubatão, no litoral paulista, Isabelly Veríssimo, de 19 anos, mora com os pais e dois irmãos e sempre estudou em colégios públicos até ser aceita no Instituto Federal e agora na faculdade. Os custos, que passavam de R$ 80 mil, estavam muito fora da realidade para a família, que decidiu agir.

A garota lançou uma campanha online, onde explica sua história e os valores necessários para realizar seu sonho. Isabelly ainda se propôs a dar vídeo-aulas para pessoas que tem interesse em estudar fora, mas sentem dificuldade com o processo. A mãe da estudante também ajuda, promovendo rifas com produtos de belezas doados por amigos e colegas.

Até o momento, Isabelly já conseguiu garantir os custos do primeiro dos quatro anos de faculdade de medicina.

Comentários