Alunos da região conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

19/07/2019 14:23 Educação
OBMEP Região somou 1 medalha de ouro, 3 de prata e 18 de bronze/ Divulgação
OBMEP Região somou 1 medalha de ouro, 3 de prata e 18 de bronze/ Divulgação

Entre os medalhistas da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 22 são alunos das escolas estaduais da região de Araçatuba. O quadro da região somou uma medalha de ouro, três de prata e 18 de bronze.

Além das medalhas, os vencedores têm a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). E para estudantes medalhistas que pretendem cursar o ensino superior ainda é oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME).

Por meio do programa, alunos podem participar de estudos avançados em matemática simultaneamente com sua graduação. Em ambas as modalidades, os alunos contemplados recebem um auxílio financeiro, com uma bolsa mensal do CNPq.

Ainda na região de Araçatuba uma professora e a Escola Estadual Antonio Kassawara Katutok, em Gabriel Monteiro, também foram reconhecidos pelo seu trabalho e desempenho. Dentro da premiação os professores são homenageados com diplomas e livros, já a escolas recebem kits com material didático. No site (www.obmep.org.br) é possível consultar a lista com todos os vencedores.

Fonte: Folha da Região

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.