Com março chegando, você só tem 10 meses para viajar mais em 2020

O ano passa rápido, mas ainda restam muitos feriados prolongados para aproveitar e viajar pelo Brasil ou pelo mundo
22/02/2020 07:16 Economia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se você fez planos de viajar mais em 2020, e ainda nada de viagem, então não perca mais tempo porque janeiro já se foi, fevereiro está acabando e daqui a pouco já estaremos no mês de março. Destinos interessantes com certeza não faltam, e feriados nacionais prolongados também não: nove no total, fora os feriados municipais e estaduais.

É hora de partir para a prática, mas se mesmo com tantos feriados você ainda não sabe o que fazer, o canal de turismo Lugares Por Onde Ando, do Campo Grande News, juntou algumas sugestões para te ajudar a tornar os sonhos realidade.

Por exemplo, viajar nem sempre exige ter muito dinheiro. Você pode comprar passagem e hospedagem com antecedência a preços convidativos e realizar um belo passeio economicamente tranquilo, sozinho ou em família. Veja nossas dicas abaixo:

1 – Embora viajar seja sempre algo muito interessante na vida de todos nós, especialmente quando se trata de viagem de férias, pode não valer a pena se não fez um estudo sobre seus gastos, não só durante a viagem, mas antes também.

2 – Evite se endividar. Ao contrário disso, avalie se para viajar terá de cortar algum gasto mensal, como a TV a cabo, ou o lanche de todas as tardes, se precisará encostar o carro e optar pelo uso do transporte público ou carros de aplicativos para ir ao trabalho.

3 – Faça algum tipo de poupança para bancar seus gastos de viagem. De preferência, um tipo de poupança forçada, como as que o banco debita automaticamente. O sacrifício no orçamento mensal será compensado quando for fechar o pacote sabendo que tem uma reserva para investir na viagem.

4 - Você pode aproveitar todos os feriados ou focar em alguns. Qualquer que seja a decisão, o ideal é se programar. Entre nos sites das companhias aéreas e busque passagem mais baratas.

5 – Se você tiver dúvidas sobre o destino, saiba que cidades menos turísticas, como Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte, costumam ter voos e hotéis mais em conta, mesmo nos feriados.

6 – Aproveitar mais a viagem, evitando o celular. Talvez seja a melhor de todas as dicas para um viajante tirar o máximo do que possa oferecer o seu destino turístico. Ficar o tempo todo nas redes sociais é o mesmo que não sair de casa e sonhar que poderia estar em outro lugar. É bem melhor usar o tempo que ficaria fazendo selfies, postando e comentando para se divertir mais e fazer valer seu esforço financeiro.

Fonte: Paulo Nonato de Souza / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.