Temperatura pode cair a até 9ºC após mudança no tempo

Máxima não deve passar dos 23ºC nesta segunda
03/09/2018 11:29 Clima
Araçatuba volta a ter as manhãs frias depois da mudança no tempo
Araçatuba volta a ter as manhãs frias depois da mudança no tempo

Araçatuba volta a ter as manhãs frias depois da mudança no tempo durante o final de semana, com chuva rápida em alguns locais a partir do sábado à noite. Na tarde de sábado, porém, os termômetros chegaram a marcar 36,5ºC, maior temperatura dos últimos dias, e no domingo, 35,2ºC, segundo o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

PUBLICIDADE

Porém, nesta segunda-feira (3), a temperatura mínima na cidade foi de 13,2ºC às 8h. Para a terça-feira (4), a mínima prevista, de acordo o site Climatempo, é de 10ºC e a máxima não deve passar de 24°C. E na manhã de quarta-feira (5), os termômetros podem cair a 9ºC, com a máxima chegando a 25ºC.

Apesar das temperaturas caírem, não há previsão de chuva para os próximos dias, nem mesmo em pequeno volume, como os registrados entre a noite de sábado e a manhã desta segunda-feira.

A meteorologista Rita de Cássia César Moreira de Cerqueira, do Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) de Bauru, explica que há uma frente fria se deslocando sobre o estado de São Paulo, ocasionando muita nebulosidade e áreas de chuvas nas regiões oeste, centro-leste, sul e leste. O céu fica parcialmente nublado com chuvas isoladas nas demais regiões paulistas e a temperatura está em declínio.

Na terça-feira a frente fria vai para os estados de Rio de Janeiro e Espírito Santo e deixa o tempo estável no interior de São Paulo, onde o sol deve predominar, devido a atuação de um sistema de alta pressão pós-frontal. Na região sul e na faixa leste, o tempo permanecerá nublado e com chuvas fracas e isoladas.

Na quarta-feira, segundo a previsão, o tempo deve permanecer estável e as temperaturas continuam em declínio. No litoral paulista, entretanto, o tempo permanece nublado e com chuvas isoladas, devido a circulação que transporta umidade de oceano para o continente.

Fonte: Folha da regiao/ Lázaro Júnior

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.