Quarta-feira, 11 de abril de 2018

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.
11/04/2018 05:56 Brasil
Ex-ministro Antonio Palocci (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)
Ex-ministro Antonio Palocci (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)

O ministro Marco Aurélio adiou a análise da ação que pede ao STF nova discussão sobre prisões na 2ª instância. O assunto seria levado ao plenário hoje, mas o partido que entrou com a liminar pediu mais tempo para analisar o caso. Ainda no Supremo, os ministros devem julgar o pedido de liberdade do ex-ministro Antonio Palocci e a manutenção da prisão domiciliar do deputado afastado Paulo Maluf, internado em SP.

O ministro Marco Aurélio Mello aceitou ontem à noite o pedido do Partido Ecológico Nacional (PEN) para suspender por 5 dias o andamento de uma ação que pode rediscutir no STF a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância. Relator da ação, o ministro disse que levaria o pedido de liminar para julgamento hoje. Mas a legenda decidiu trocar de advogados e pediu a suspensão temporária do caso.

Na pauta do STF, estão mantidos o julgamento de um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci, e a análise da decisão do ministro Dias Toffoli que concedeu prisão domiciliar ao deputado afastado Paulo Maluf.

O juiz Sérgio Moro vai ouvir Marcelo Odebrecht e o ex-executivo Paulo Ricar Baqueiro sobre e-mails apresentados em um processo envolvendo o Instituto Lula. O processo na Lava Jato apura a compra de um terreno pela empreiteira.

Depois de mais de cinco horas de depoimento ao Senado americano ontem, Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, irá responder dúvidas de deputados nesta manhã na Câmara dos Estados Unidos.

Termina hoje o prazo de até 48 h dado pelo presidente dos EUA Donald Trump para tomar uma "decisão importante" sobre a Síria. O regime de Assad é acusado de usar armas químicas em ataque a cidade de Duma, subúrbio de Damasco. A OMS divulgou hoje que investiga se 500 pessoas tiveram sintomas por exposição a um ataque químico.

Liga dos Campeões

Libertadores

Copa Sul-Americana

Copa do Brasil

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.