O que você precisa saber para começar o dia bem-informado

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.
09/05/2018 06:22 Brasil
Prazo para regularizar situação eleitoral termina hoje (Foto: TSE/Divulgação)
Prazo para regularizar situação eleitoral termina hoje (Foto: TSE/Divulgação)

Quem quiser participar das eleições de outubro tem até hoje para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral. Neste ano, a biometria será obrigatória em cerca de 2.800 cidades de todos os estados e quem não fizer o cadastro terá o título cancelado. Enquanto isso, a Câmara deve instalar a comissão que vai discutir a PEC do foro privilegiado e o Distrito Federal e Goiás começam a bloquear os 'celulares piratas'.

Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até hoje para participar das eleições de 2018, além de fazer o cadastro biométrico. Quem não votou nem justificou ausência nas últimas três eleições teve título cancelado e deve procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação.

A Polícia Federal faz na manhã desta quarta uma operação contra fraude em licitações em prefeituras de São Paulo. Cerca de 600 agentes cumprem 120 mandados de busca e apreensão.

A Câmara deve instalar hoje a comissão especial que discutirá a proposta de emenda à Constituição (PEC) que restringe o foro privilegiado. A instalação foi determinada por Rodrigo Maia (DEM-RJ) no mesmo dia em que o STF limitou o privilégio a crimes cometidos durante o exercício do mandato e em função da atividade parlamentar.

A Agência Nacional de Telecomunicações começa a bloquear hoje celulares "piratas" que estejam em operação com chips do Distrito Federal e Goiás. A medida foi anunciada há dois meses, e vale para todos os aparelhos irregulares habilitados desde fevereiro. Veja passo a passo para fazer o teste.

Seguem os trabalhos de busca em meio as escombros do edíficio que desabou em São Paulo. Ontem, o IML identificou ossos achados pelos bombeiros como sendo de um adulto. E em depoimento, o engenheiro que vistoriou o local disse que, se não houvesse ocupação, teria interditado o prédio.

O anúncio da saída dos EUA do acordo nuclear com o Irã ontem deixou mais perguntas do que respostas. O documento rechaçado por Trump estabelecia um teto de 15 anos para o uso do estoque de urânio enriquecido. Especialistas explicam o que acontece agora.

A forte desvalorização da moeda da Argentina, que levou o país a pedir inclusive ajuda do FMI, vem permitindo que a viagens de turistas brasileiros para o país vizinho fiquem mais baratas, segundo agências e especialistas ouvidos pelo G1.

Um dia após a Petrobras anunciar seu melhor lucro trimestral desde 2013, analistas do setor avaliam que o tom de cautela do presidente da estatal foi correto, já que o balanço sinaliza recuperação, mas não representa o fim da crise da petroleira.

O dia deve ser de tempo seco na região Norte e de chuva isolada em partes do Sudeste e Nordeste. Veja as temperaturas nas capitais.

Copa do Brasil

Copa Sul-Americana

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.