Número de casos de picadas de escorpião passa dos 250 em Araçatuba

Calor agrava o problema porque as altas temperaturas e a umidade formam um ambiente favorável para a reprodução do bicho.
14/04/2019 10:24 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores de Araçatuba (SP) estão preocupados com os escorpiões na cidade. Já são 259 casos de acidentes, segundo o último levantamento divulgado pela prefeitura.

O calor agrava o problema com os escorpiões porque as altas temperaturas e a umidade formam um ambiente favorável para a reprodução do bicho.

A dona de casa Clélia Rouledo guarda todos os escorpiões que encontra dentro de um pote. Só neste ano foram cinco. “A preocupação é constante, é muito difícil, temos de ficar sempre em alerta para não ser picado”, diz.

O Centro de Controle de Zoonoses orienta aos moradores que em caso de picada a pessoa deve procurar atendimento de urgência pra receber o soro antiescorpiônico.

Além disso, o Centro dá orientações para evitar a picada:

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.