Mundial sub-17: Brasil está no grupo do Canadá, Nova Zelândia e Angola

11/07/2019 14:07 Brasil

A seleção brasileira masculina de futebol sub-17 vai abrir a Copa do Mundo 2019, que acontece aqui no Brasil, com uma partida contra o Canadá, no dia 26 de outubro, no estádio Bezerrão, em Brasília, na cidade-satélite do Gama.

A equipe canarinho ainda enfrentará, pelo grupo A, na primeira fase da competição, a Nova Zelândia (no dia 29 de outubro, também no Gama) e a Angola (no dia 1º de novembro, no estádio Olímpico de Goiânia).

Os grupos da Copa do Mundo foram definidos hoje em um sorteio na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, na Suíça.

No grupo B, estão Nigéria, Hungria, Equador e Austrália. No grupo C, Coreia do Sul, Haiti, França e Chile.

No grupo D, Estados Unidos, Senegal, Japão e Holanda. No grupo E, Espanha, Argentina, Tajiquistão e Camarões. E no grupo F, Ilhas Salomão, Itália, Paraguai e México.

Suécia vence Inglaterra e fica em terceiro lugar na Copa do…

Final da Copa América terá show de Anitta e presença de…

Brasil se candidata para sediar mundial de futebol sub-20 de…

A Copa do Mundo sub-17 2019 será disputada em quatro estádios. Além do Bezerrão e do Olímpico, serão usadas como arenas o Serrinha, em Goiânia, e o Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A final da Copa será no dia 17 de novembro, no Gama.

A categoria masculina sub-17 é a mais jovem a ter uma Copa do Mundo organizada pela Fifa. Podem participar apenas jogadores nascidos entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2004 (ou seja, que tenham de 15 a 17 anos).

Além do campeonato sub-17 e do mundial principal (para jogadores adultos), a Fifa ainda organiza um mundial sub-20 (para jogadores até 20 anos).

Fonte: Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.