Instagram oculta número de curtidas das postagens de seguidores

18/07/2019 06:17 Brasil
Com a novidade ao invés do número de curtidas, passa a constar apenas que outras pessoas também curtiram o post. (Foto: Divulgação/Instagram)
Com a novidade ao invés do número de curtidas, passa a constar apenas que outras pessoas também curtiram o post. (Foto: Divulgação/Instagram)

Você notou que o Instagram parou de mostrar o número de curtidas nas fotos e vídeos de quem você segue? A novidade passou a funcionar também no Brasil, nesta quarta-feira (17) e faz parte de uma série de medidas da rede social, na tentativa de evitar discursos de ódio ou bullyng na web. 

A funcionalidade também propõe diminuir o clima de competição entre os seguidores e até combater os aplicativos que vendem seguidores e likes para celebridades e influenciadores digitais.

“Queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”, disse a rede social em nota.

A novidade, no entanto, não extermina de vez as curtidas, mas torna visível a quantidade de interações apenas para um usuário e não os seus seguidores.

O teste já estava sendo aplicado no Canadá desde maio, conforme o Tecmundo. Com a expansão para o Brasil o Instagram deve analisar a recepção do experimento para descobrir se retirar likes pode realmente mudar o comportamento dos usuários.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.